Buscar

Qual o objetivo da etapa de cominuição do material vegetal? a. Visa a remoção da água e inativação enzimática. b. Visa a inativação enzimática e a...

Qual o objetivo da etapa de cominuição do material vegetal?

a. Visa a remoção da água e inativação enzimática.
b. Visa a inativação enzimática e a retirada do meio de reação, a água, evitando, dessa forma, a alteração da composição química do material vegetal.
c. Remover a água até um teor que não favoreça a ocorrência de reações de hidrólise ou de crescimento microbiano, pode ser realizada ao ar livre ou com o auxílio de estufas de circulação forçada de ar.
d. Visa a ativação enzimática e a retirada do meio de reação, a água, evitando, dessa forma, a alteração da composição química do material vegetal.
e. Processo empregado para redução da matéria-prima a fragmentos menores ou pós, tem o objetivo de tornar o material adequado às próximas operações de transformação, além de facilitar o manuseio, transporte e armazenamento.

Essa pergunta também está no material:

atividade 3 farmaco
6 pág.

Farmacologia Veterinária I Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo da etapa de cominuição do material vegetal é a alternativa "e) Processo empregado para redução da matéria-prima a fragmentos menores ou pós, tem o objetivo de tornar o material adequado às próximas operações de transformação, além de facilitar o manuseio, transporte e armazenamento." Essa etapa é realizada para reduzir o tamanho das partículas do material vegetal, tornando-o mais adequado para as próximas etapas de processamento, além de facilitar o manuseio, transporte e armazenamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais