Buscar

28 - Em relação aos principais atributos de personalidade que influenciam o Comportamento Organizacional, marque a alternativa incorreta: a) Autom...

28 - Em relação aos principais atributos de personalidade que influenciam o Comportamento Organizacional, marque a alternativa incorreta:

a) Automonitoramento refere-se à capacidade de um indivíduo de ajustar seu comportamento a fatores situacionais externos.
b) Pessoas com Personalidade Tipo A nunca sofrem de um sentimento de urgência de tempo; relaxam sem culpa.
c) Um indivíduo com alta pontuação em maquiavelismo é pragmático, mantém distância emocional e acredita que os fins podem justificar os meios.
d) Dentre os atributos específicos de personalidade que são poderosos previsores de comportamento organizacional podemos citar alguns como, maquiavelismo, lugar de controle, automonitoramento.

Essa pergunta também está no material:

Concurso Público - exatus pr 2015 prefeitura de nova friburgo rj técnico em gestão de recursos humanos prova
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) Pessoas com Personalidade Tipo A nunca sofrem de um sentimento de urgência de tempo; relaxam sem culpa. Na verdade, pessoas com Personalidade Tipo A são conhecidas por serem impacientes, competitivas, orientadas para objetivos e com um forte senso de urgência de tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais