Buscar

Sobre orçamento público, julgue as afirmativas a seguir: I - Será inconstitucional a lei de iniciativa da Câmara dos Deputados que estabelecer as d...

Sobre orçamento público, julgue as afirmativas a seguir:
I - Será inconstitucional a lei de iniciativa da Câmara dos Deputados que estabelecer as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro subsequente.
II - O papel desempenhado pela lei de diretrizes orçamentárias é de fundamental importância para a integração entre o plano plurianual e o orçamento anual.
III - A LDO orienta a elaboração da LOA e auxilia na coerência entre o PPA e a LOA.
IV - Uma obra cuja execução esteja limitada a um exercício financeiro poderá ser iniciada sem a sua prévia inclusão no plano plurianual.
V - A norma legal que institui o orçamento público anual deve definir, de forma regionalizada, as despesas para custear os investimentos em programas de duração continuada.
Assinale entre as alternativas a única que esteja correta:

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Ampli Finanças Públicas Unidade 2 Ex 2
3 pág.

Finanças Públicas Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As afirmativas I, II, III e V estão corretas." Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois a lei de iniciativa da Câmara dos Deputados que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro subsequente é constitucional. - A afirmativa II está correta, pois a LDO tem como papel integrar o plano plurianual e o orçamento anual. - A afirmativa III está correta, pois a LDO orienta a elaboração da LOA e auxilia na coerência entre o PPA e a LOA. - A afirmativa IV está incorreta, pois uma obra cuja execução esteja limitada a um exercício financeiro não pode ser iniciada sem a sua prévia inclusão no plano plurianual. - A afirmativa V está correta, pois a norma legal que institui o orçamento público anual deve definir, de forma regionalizada, as despesas para custear os investimentos em programas de duração continuada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais