Buscar

As ações públicas de atuação no meio rural são desenvolvidas de acordo com a legislação. Um exemplo disso são as descrições apresentadas no artigo ...

As ações públicas de atuação no meio rural são desenvolvidas de acordo com a legislação. Um exemplo disso são as descrições apresentadas no artigo 187 da Constituição de 1988. Sobre a política agrícola descrita na Constituição Federal de 1988, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O artigo 187 trata do planejamento e execução junto ao setor produtivo agropecuário, envolvendo ainda a comercialização, armazenamento e transporte.
( ) Entre as ações de políticas agrícolas estão o incentivo à pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
( ) Uma ação governamental descrita na política agrícola brasileira é a assistência técnica e extensão rural.
( ) As ações de seguro agrícola, associativismo e cooperativismo, além de instrumentos de crédito são ignoradas pela legislação agrária.
A-V - F - V - V.
B-V - V - V - F.
C-F - V - V - V.
D-V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I -Extensão e Comunicação Rural
5 pág.

Extensão Rural Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - V - F. O artigo 187 da Constituição Federal de 1988 trata do planejamento e execução junto ao setor produtivo agropecuário, envolvendo ainda a comercialização, armazenamento e transporte, portanto a primeira sentença é verdadeira (V). Entre as ações de políticas agrícolas estão o incentivo à pesquisa e desenvolvimento tecnológico, o que torna a segunda sentença verdadeira (V). Uma ação governamental descrita na política agrícola brasileira é a assistência técnica e extensão rural, o que torna a terceira sentença verdadeira (V). Já a quarta sentença é falsa (F), pois as ações de seguro agrícola, associativismo e cooperativismo, além de instrumentos de crédito são contempladas pela legislação agrária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais