Buscar

A extensão rural é uma importante política pública para o setor agropecuário. As políticas públicas são ações e planos do poder público que objetiv...

A extensão rural é uma importante política pública para o setor agropecuário. As políticas públicas são ações e planos do poder público que objetivam regular e organizar determinados procedimentos, buscando a resolução de problemas específicos. Em relação às políticas públicas de extensão rural, é CORRETO afirmar que:


A) O desenvolvimento rural é fundamental para a economia brasileira, por essa razão, cortes nos custos, com a restrição de acesso à extensão rural e à assistência técnica promovem a competitividade, pois a realidade rural nacional é homogênea.
B) A formulação das políticas públicas deve seguir uma sequência desorganizada de procedimentos ou etapas de elaboração, sendo realizadas de forma aleatória e apenas de acordo com o governo vigente.
C) As ações de extensão rural atendem apenas aos produtores rurais que não se encontram organizados, por isso não existem planos voltados ao cooperativismo e ao associativismo.
D) As políticas públicas relacionadas com a extensão rural envolvem ações como planejamento, uso e conservação de recursos naturais, capacitação e crédito rural, além de outras relacionadas com a produção, armazenagem e comercialização.

Essa pergunta também está no material:

PROVA
24 pág.

Extensão e Comunicação Rural Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) As políticas públicas relacionadas com a extensão rural envolvem ações como planejamento, uso e conservação de recursos naturais, capacitação e crédito rural, além de outras relacionadas com a produção, armazenagem e comercialização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais