Buscar

Levando em consideração a leitura do texto dado como reflexão e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura infantil e...

Levando em consideração a leitura do texto dado como reflexão e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura infantil em relação aos efeitos causados pelos textos, associe corretamente os elementos a seguir às suas descrições.
( ) Trazem conteúdos para que o leitor encontre maneiras inovadoras e criativas de conhecer a realidade fora dos padrões convencionais e redundantes das obras didáticas.
( ) Esse tipo de texto causa o efeito por alongar as ações e as cenas narrativas, gerando ansiosa expectativa que será solucionada no final do texto.
( ) É o efeito mais comum encontrado nas narrativas destinadas ao público infantil por permitir atrair os leitores pela alegria na forma de escrever.
A 2 – 1 – 3
B 3 – 2 – 1
C 2 – 3 – 1
D 3 – 1 – 2
E 1 – 3 - 2

Essa pergunta também está no material:

Funções e Objetivos da Literatura
13 pág.

Literatura: Fundamentos e Metodologias na Educação Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 2 - 3 - 1. O primeiro elemento (2) se refere aos textos que trazem conteúdos para que o leitor encontre maneiras inovadoras e criativas de conhecer a realidade fora dos padrões convencionais e redundantes das obras didáticas. O segundo elemento (3) se refere ao efeito causado por textos que alongam as ações e as cenas narrativas, gerando ansiosa expectativa que será solucionada no final do texto. O terceiro elemento (1) se refere ao efeito mais comum encontrado nas narrativas destinadas ao público infantil por permitir atrair os leitores pela alegria na forma de escrever.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais