Buscar

Sobre John Locke, filósofo que se opôs à teoria do Direito Divino dos reis, é correto afirmar: O pacto social exige que a vontade expressa da maior...

Sobre John Locke, filósofo que se opôs à teoria do Direito Divino dos reis, é correto afirmar:
O pacto social exige que a vontade expressa da maioria, mesmo que seja representada pelos operários, deve ser respeitada pela minoria.
O direito natural precede o direito positivo e todos os homens são iguais e possuem os mesmos direitos à vida, à liberdade e à propriedade.
Os conflitos de interesses, naturais em todas as sociedades, devem ser mediados pelos monarcas, responsáveis pela justiça social.
A liberdade religiosa põe em risco os sistemas políticos, mas a religião anglicana cristã, fundada em princípios pacíficos, deve ser permitida.
A paz social exige a eliminação do direito à revolução, pois as manifestações de revoltas e as trocas de governo são prejudiciais à sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Fixação em Tópicos Interdisciplinares
4 pág.

Tópicos Interdisciplinares Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O direito natural precede o direito positivo e todos os homens são iguais e possuem os mesmos direitos à vida, à liberdade e à propriedade." Essa é uma das principais ideias defendidas por John Locke em sua obra "Segundo Tratado sobre o Governo Civil". Ele acreditava que o poder político deveria ser limitado e que os indivíduos possuem direitos naturais que devem ser protegidos pelo Estado. Além disso, ele defendia que o poder político deveria ser exercido com base no consentimento dos governados, ou seja, por meio de um contrato social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais