Buscar

4) Cite as vantagens e desvantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional. Dentre as vantagens do comércio eletrônico, podemos ...

4) Cite as vantagens e desvantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional.
Dentre as vantagens do comércio eletrônico, podemos destacar: a inserção instantânea da empresa no mercado; relações ágeis entre empresa e cliente; redução assimetria comercial, pois permite obter rapidamente grande quantidade de informações, por ambos os lados da transação; redução da burocracia, e facilitação da análise mercadológica, através da criação de bancos de dados para novos produtos ou campanhas.
Dentre as desvantagens, podemos citar: fraudes, por meio clonagem de dados e golpes; problemas tributários e de taxação entre fronteiras; quebra propriedade intelectual, por meio da eventual divulgação sem controle e cópias ilegais de material com direitos de cópia restritos; risco da quebra da confidencialidade e de violação de transações; falta de confiança comercial, pois uma empresa que não tem referência física – endereço, telefone, etc. – pode desaparecer!

Essa pergunta também está no material:

1a Lista de Exercicios TAW   Gabarito
4 pág.

Thau Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As vantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional são: - Inserção instantânea da empresa no mercado; - Relações ágeis entre empresa e cliente; - Redução da assimetria comercial, pois permite obter rapidamente grande quantidade de informações, por ambos os lados da transação; - Redução da burocracia; - Facilitação da análise mercadológica, através da criação de bancos de dados para novos produtos ou campanhas. As desvantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional são: - Fraudes, por meio de clonagem de dados e golpes; - Problemas tributários e de taxação entre fronteiras; - Quebra de propriedade intelectual, por meio da eventual divulgação sem controle e cópias ilegais de material com direitos de cópia restritos; - Risco da quebra da confidencialidade e de violação de transações; - Falta de confiança comercial, pois uma empresa que não tem referência física – endereço, telefone, etc. – pode desaparecer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais