Buscar

(2014/IADES/CAU-RJ/Agente de Fiscalização) A respeito da Administração Pública direta e indireta, assinale a alternativa correta. a) A Federação br...

(2014/IADES/CAU-RJ/Agente de Fiscalização) A respeito da Administração Pública direta e indireta, assinale a alternativa correta.
a) A Federação brasileira se organiza por meio de uma gestão tripartite.
b) A autonomia política dada aos entes federados lhes confere a capacidade de criar seus próprios ordenamentos jurídicos.
c) Vindo quaisquer dos entes políticos a exercer a atividade administrativa por meio de seus órgãos, estará agindo de maneira descentralizada.
d) Na descentralização, existe apenas uma pessoa jurídica.
e) Os entes federados que compõem a Administração têm sua atuação regida, em sua grande maioria, pelas normas de direito privado.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DAD IADES
58 pág.

Introdução ao Direito I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Vindo quaisquer dos entes políticos a exercer a atividade administrativa por meio de seus órgãos, estará agindo de maneira descentralizada. Isso ocorre porque a descentralização ocorre quando há transferência de competências administrativas de um órgão central para órgãos periféricos, ou seja, há uma distribuição de poderes e responsabilidades entre os entes políticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais