Buscar

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 6 – Tema 1, sobre propaga...

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 6 – Tema 1, sobre propagação vegetal, relacione corretamente os termos a seguir e seus respectivos conceitos:
( ) Embrião formado por células somáticas a partir de padrões de desenvolvimento.
( ) Processo que ocorre quando o potencial de desenvolvimento de uma célula se limita a apenas uma rota especifica para formação de tecidos especializados.
( ) Capacidade de células isoladas expressarem as características fenotípicas da planta completa da qual foram derivadas.
( ) Tecido formado por células não diferenciadas que compõe a formação de novas células e tecidos especializados.
( ) Grupo de organismos geneticamente iguais.
A 4 – 3 – 2 – 5 – 1.
B 3 – 2 – 5 – 4 – 1.
C 4 – 2 – 5 – 3 – 1.
D 3 – 2 – 5 – 1 – 4.
E 4 – 3 – 2 – 1 – 5.

Essa pergunta também está no material:

apol2
8 pág.

Morfologia e Fisiologia Vegetal Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 4 - 2 - 5 - 3 - 1. - (4) Embrião formado por células somáticas a partir de padrões de desenvolvimento: refere-se à embriogênese somática, que é um processo de desenvolvimento de embriões a partir de células somáticas, sem a fecundação de gametas. - (2) Processo que ocorre quando o potencial de desenvolvimento de uma célula se limita a apenas uma rota especifica para formação de tecidos especializados: refere-se à determinação celular, que é o processo pelo qual as células se tornam comprometidas com um destino específico. - (5) Capacidade de células isoladas expressarem as características fenotípicas da planta completa da qual foram derivadas: refere-se à totipotência, que é a capacidade de uma célula se diferenciar em qualquer tipo de célula e, portanto, regenerar um organismo completo. - (3) Tecido formado por células não diferenciadas que compõe a formação de novas células e tecidos especializados: refere-se ao meristema, que é um tecido formado por células indiferenciadas que são capazes de se dividir e dar origem a novas células e tecidos especializados. - (1) Grupo de organismos geneticamente iguais: refere-se ao clone, que é um grupo de organismos geneticamente idênticos, originados a partir de um único indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais