Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: “As células são classificadas em procariontes e eucariontes (do grego pro, que significa primeiro; eu, verdad...

Leia o fragmento de texto a seguir:

“As células são classificadas em procariontes e eucariontes (do grego pro, que significa primeiro; eu, verdadeiro; e karyon, noz, núcleo). Os seres procariontes surgiram muito antes dos eucariontes.”
Fonte: Citação elaborada pelo(a) autor(a) desta questão
Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 1 – Tema 1, sobre citologia, assinale a alternativa correta quanto às características e estruturas das células eucarióticas.

A Ausência de envoltório nuclear.
B Apenas um cromossomo.
C Configuração cromossômica circular.
D Presença de organelas.
E Ausência de citoesqueleto.

Essa pergunta também está no material:

APOL1
8 pág.

Morfologia e Fisiologia Vegetal Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 1 – Tema 1, sobre citologia, a alternativa correta quanto às características e estruturas das células eucarióticas é a letra D) Presença de organelas. As células eucarióticas possuem organelas membranosas, como mitocôndrias, retículo endoplasmático, complexo de Golgi, lisossomos, entre outras. Além disso, as células eucarióticas possuem um núcleo envolvido por uma membrana nuclear, ao contrário das células procariontes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais