Buscar

Segundo Almeida (2014, p. 8) “a contabilidade está inserida no contexto de globalização da economia mundial, em termos principalmente da livre movi...

Segundo Almeida (2014, p. 8) “a contabilidade está inserida no contexto de globalização da economia mundial, em termos principalmente da livre movimentação de recursos e diminuição de barreiras comerciais entre as nações.” Analisando o fragmento de texto exposto acima, assinale a alternativa que representa a postura esperada do contador diante do processo de globalização.

a. Cabe a todos os profissionais que atuam na contabilidade atentar-se para mensurar corretamente todos os impactos que a globalização tem causado na contabilidade.
b. O contador não precisa se atentar a globalização pois ela não altera seu trabalho.
c. Somente os contadores que atuam em empresas que exportam necessitam considerar os efeitos da globalização sobre os negócios das entidades onde trabalham.
d. Somente os contadores que atuam em empresas que exportam e importam necessitam considerar os efeitos da globalização sobre os negócios das entidades onde trabalham.
e. Somente os contadores que atuam em empresas que importam necessitam considerar os efeitos da globalização sobre os negócios das entidades onde trabalham.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE
9 pág.

Educação Ambiental Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Cabe a todos os profissionais que atuam na contabilidade atentar-se para mensurar corretamente todos os impactos que a globalização tem causado na contabilidade". Isso porque a globalização tem impactado diretamente a contabilidade, principalmente em relação à livre movimentação de recursos e diminuição de barreiras comerciais entre as nações. Portanto, é importante que todos os profissionais da contabilidade estejam atentos a essas mudanças e saibam mensurá-las corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais