Buscar

Considere as proposições abaixo e assinale a alternativa correta: A ordem de vocação hereditária pode ser alterada quando se tratar de bens de estr...

Considere as proposições abaixo e assinale a alternativa correta:
A ordem de vocação hereditária pode ser alterada quando se tratar de bens de estrangeiro existentes no Brasil, for o hereditando casado com brasileira(o) ou tiver filhos brasileiros, e a lei nacional do de cujus se apresentar mais favorável àquelas pessoas do que o seria a lei brasileira.
A sucessão de bens de estrangeiros situados no País será regulada pela lei brasileira em benefício do cônjuge ou dos filhos brasileiros, sempre que não lhes seja mais favorável a lei pessoal do de cujus.
A sucessão se rege pela lei em vigor na data da morte do de cujus, apurando-se, neste momento, quais são os legitimados para suceder.
a) Somente I e II.
b) Somente II e III.
c) Somente I e III.
d) Nenhuma das proposições.
e) Todas as proposições.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO DAS SUCESSOES MODULO 4
10 pág.

Direito de Família e Sucessões Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Somente I e II". A primeira proposição está correta, pois a ordem de vocação hereditária pode ser alterada em casos específicos, como quando se tratar de bens de estrangeiro existentes no Brasil, for o hereditando casado com brasileira(o) ou tiver filhos brasileiros, e a lei nacional do de cujus se apresentar mais favorável àquelas pessoas do que o seria a lei brasileira. A segunda proposição também está correta, pois a sucessão de bens de estrangeiros situados no País será regulada pela lei brasileira em benefício do cônjuge ou dos filhos brasileiros, sempre que não lhes seja mais favorável a lei pessoal do de cujus. Já a terceira proposição está incorreta, pois a sucessão se rege pela lei em vigor na data da abertura da sucessão, ou seja, na data da morte do de cujus, e não na data da morte do de cujus como afirmado na proposição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais