Buscar

(Simulado Amarolina Ribeiro) A respeito da distribuição das pessoas em situação de pobreza no país, assinale a alternativa correta. A pobreza está...

(Simulado Amarolina Ribeiro) A respeito da distribuição das pessoas em situação de pobreza no país, assinale a alternativa correta.

A pobreza está concentrada exclusivamente em estados da região norte e nordeste do país.
Nas regiões sul, sudeste e litoral brasileiros, a questão da pobreza já foi superada, pois não há mais números significativos de pessoas em situação de pobreza.
A pobreza está concentrada em poucas cidades do país. Na maior parte dos municípios brasileiros, essa situação é inexistente.
X Praticamente todos os municípios brasileiros, principalmente as periferias dos grandes centros metropolitanos, contam com pessoas abaixo da linha da pobreza.

Essa pergunta também está no material:

50 ORGANIZAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, TEORIA DA REGIÃO E REGIONALIDADE DO ESPAÇO
8 pág.

Epistemologia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do SulInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Praticamente todos os municípios brasileiros, principalmente as periferias dos grandes centros metropolitanos, contam com pessoas abaixo da linha da pobreza." Isso ocorre porque a pobreza é um problema presente em todo o país, embora possa haver variações na sua intensidade e distribuição geográfica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais