Buscar

(Simulado Amarolina Ribeiro) As pessoas consideradas em situação de extrema pobreza são assim classificadas de acordo com critérios estabelecidos p...

(Simulado Amarolina Ribeiro) As pessoas consideradas em situação de extrema pobreza são assim classificadas de acordo com critérios estabelecidos por organismos internacionais. Sobre esse dado, avalie as proposições a seguir:
I. O cálculo adotado pelo Brasil em 2011 define extrema pobreza como aquela em que o indivíduo recebe menos de 70 reais mensais, cerca de 2,3 reais por dia.
II. Segundo a ONU e o Banco Mundial, as pessoas em situação de extrema pobreza são aquelas que vivem com menos de 1,25 dólar por dia.
III. Os critérios adotados pelo Governo brasileiro, ONU e Banco Mundial são muito distintos. Se adotada a medida internacional, teríamos no Brasil um número muito maior de pessoas classificadas em situação de extrema pobreza.
Estão corretas as alternativas

X Todas as alternativas.
Apenas a alternativa I.
I e III.
I e II.
II e III.

Essa pergunta também está no material:

50 ORGANIZAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, TEORIA DA REGIÃO E REGIONALIDADE DO ESPAÇO
8 pág.

Epistemologia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do SulInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e II". A proposição I está correta, pois o Brasil adotou em 2011 o critério de extrema pobreza para pessoas que recebem menos de R$ 70,00 por mês, o que equivale a cerca de R$ 2,30 por dia. A proposição II também está correta, pois a ONU e o Banco Mundial definem as pessoas em situação de extrema pobreza como aquelas que vivem com menos de 1,25 dólar por dia. Já a proposição III está incorreta, pois os critérios adotados pelo Governo brasileiro, ONU e Banco Mundial são semelhantes, e não distintos. Se adotada a medida internacional, teríamos no Brasil um número maior de pessoas classificadas em situação de extrema pobreza, mas não necessariamente um número muito maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais