Buscar

Sobre as bibliotecas de DNA e cDNA, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- A bactéria E. coli é a principal célula hosped...

Sobre as bibliotecas de DNA e cDNA, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- A bactéria E. coli é a principal célula hospedeira utilizada no processo de clonagem em vetores, inclusive na construção de bibliotecas de DNA e cDNA, em que cada bactéria irá internalizar apenas um vetor.
II- Assim que o vetor é inserido, em condições adequadas de diluição e meio de cultivo, em poucas horas corre a formação de diversos clones dos fragmentos inseridos, sendo cada um encontrado em uma colônia diferente de crescimento bacteriano.
a) A
b) B
c) C
d) D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual biologia molecular
6 pág.

Biologia Molecular Básica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A relação entre as duas asserções é verdadeira. A primeira asserção é verdadeira, pois a bactéria E. coli é frequentemente utilizada como célula hospedeira na clonagem de DNA e construção de bibliotecas de DNA e cDNA. A segunda asserção também é verdadeira, pois após a inserção do vetor em uma célula hospedeira, ocorre a formação de clones dos fragmentos inseridos, sendo cada um encontrado em uma colônia diferente de crescimento bacteriano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais