Buscar

Pergunta 2 A pintura rupestre assim sempre teve uma estreita relação com a representação de algo que tinha muita relação com o dia a dia do homem d...

Pergunta 2
A pintura rupestre assim sempre teve uma estreita relação com a representação de algo que tinha muita relação com o dia a dia do homem das cavernas e assim precedeu durante toda a pré-história. Analise as afirmativas a seguir:
I. Outro ponto histórico é que com a invenção da escrita, que diga de passagem era basicamente baseado em desenhos, ou melhor símbolos, como a escrita cuneiforme e a escrita hieroglífica, o homem tentou estabelecer uma organização de símbolos para fins de desenvolver um processo comunicacional com seus contemporâneos e pares.
II. À medida que o homem evolui na história veremos assim a organização de outras formas de se estabelecer o processo comunicacional por meio do desenho, em especial quando o homem já tem pleno domínio da geometria e como isto poderá interferir na composição das edificações.
III. Na Mesopotâmia, o desenho foi base de representação para indicar limites territoriais e as rotas de forma bastante primitiva e o nascimento da representação cartográfica deriva do desenvolvimento das rotas comerciais e dos domínios, e ganha folego com a expansão do Império Romano e a popularização de suas cartas.
IV. Dentre os primeiros utensílios utilizados para o ato de desenhar foram os dedos dos homens da caverna e foi deste modo que foram feitas as primeiras pinturas rupestres, e os babilônicos utilizaram pedaços de madeira o osso em formato de cunha para desenhar em tábuas de argila (daí o nome cuneiforme).
V. Com a invenção do papiro pelos egípcios foi necessário desenvolver outros materiais para escrita e para o desenho, foi então que passaram a ser utilizado a madeira e os ossos molhados em tinta vegetal e depois as famosas penas ou ainda o carvão que já era utilizado pelo homem das cavernas.
Estão correta apenas
A caneta esferográfica assim será criada apenas em 1938, logo depois que as penas, no século XVIII passaram a ser de metal em 1884, dada a criação de Lewis E. Watterman patenteou a caneta tinteiro, precursora das canetas esferográficas.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2023C - Comunicação e Expressão (64685) - Eng Civil
4 pág.

Desenho Universal Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não está completa e não há uma pergunta clara a ser respondida. Por favor, publique uma nova pergunta com todas as informações necessárias para que eu possa ajudá-lo da melhor maneira possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais