Logo Passei Direto
Buscar
O sistema visual, marque V para as afirmativas VERDADEIRAS e F para as FALSAS: ( ) O sistema visual é uma estrutura complexa constituída pelo globo ocular e um conjunto de feixes e terminações do sistema nervoso central cuja função é a de traduzir as vibrações eletromagnéticas da luz em impulsos nervosos transmitidos ao cérebro, que decodifica e interpreta o estímulo visual. ( ) O sistema visual é composto pelos olhos e pelos nervos, e as estruturas acessórias: pálpebras, supercílios, músculos e aparelho lacrimal. ( ) A visão funciona através do processamento de dados recebidos pelo encéfalo, por intermédio dos receptores sensoriais ativados pela luz. ( ) No cérebro, essas informações não são armazenadas. Resposta Marcada : V-V-V-F. PONTUAÇÃO TOTAL: 10PONTUAÇÃO OBTIDA  10

User badge image
Pedagogiando

há 2 anos

User badge image
Pedagogiando

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o sistema visual: ( ) O sistema visual é uma estrutura complexa constituída pelo globo ocular e um conjunto de feixes e terminações do sistema nervoso central cuja função é a de traduzir as vibrações eletromagnéticas da luz em impulsos nervosos transmitidos ao cérebro, que decodifica e interpreta o estímulo visual. É verdadeira (V). Essa definição descreve corretamente a função e a estrutura do sistema visual. ( ) O sistema visual é composto pelos olhos e pelos nervos, e as estruturas acessórias: pálpebras, supercílios, músculos e aparelho lacrimal. É verdadeira (V). Essa afirmativa também está correta, pois menciona as partes que compõem o sistema visual. ( ) A visão funciona através do processamento de dados recebidos pelo encéfalo, por intermédio dos receptores sensoriais ativados pela luz. É verdadeira (V). A visão realmente envolve o processamento de informações visuais pelo cérebro, que recebe dados dos receptores sensoriais nos olhos. ( ) No cérebro, essas informações não são armazenadas. É falsa (F). As informações visuais são processadas e armazenadas no cérebro, permitindo a memória visual e a interpretação de estímulos. Portanto, a sequência correta é: V - V - V - F. A resposta marcada está correta!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

As afirmativas são: - (V) O sistema visual é uma estrutura complexa constituída pelo globo ocular e um conjunto de feixes e terminações do sistema nervoso central cuja função é a de traduzir as vibrações eletromagnéticas da luz em impulsos nervosos transmitidos ao cérebro, que decodifica e interpreta o estímulo visual. - (V) O sistema visual é composto pelos olhos e pelos nervos, e as estruturas acessórias: pálpebras, supercílios, músculos e aparelho lacrimal. - (V) A visão funciona através do processamento de dados recebidos pelo encéfalo, por intermédio dos receptores sensoriais ativados pela luz. - (F) No cérebro, essas informações não são armazenadas. A resposta marcada foi V-V-V-F e a pontuação total foi de 10 pontos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quando se refere à área da deficiência visual, faz-se necessário esclarecer que esta se divide em dois grupos:
I- O das pessoas cegas.
II- O das pessoas com alta visão e que ainda, de acordo com documentos pesquisados, há uma classificação clínica e uma abordagem educacional.
Somente a alternativa I está correta.

O tipo de perda auditiva está relacionado à localização das estruturas afetadas do aparelho auditivo. Quanto ao grau da perda auditiva:

Varia de pessoa para pessoa, e está relacionado com a habilidade de ouvir a fala.

Mais conteúdos dessa disciplina