Buscar

Sobre o cálculo da idade gestacional, assinale a alternativa que está correta: 1. Se Maria apresentou a última menstruação em 01 de maio de 2019 e ...

Sobre o cálculo da idade gestacional, assinale a alternativa que está correta:
1. Se Maria apresentou a última menstruação em 01 de maio de 2019 e foi na sua primeira consulta dia 25 de julho, a sua idade gestacional é 20 semanas e 1 dia.
2. Se Maria apresentou a última menstruação em 01 de maio de 2019 e foi na sua primeira consulta dia 25 de julho, a sua idade gestacional é 9 semanas e 1 dia.
3. Se Maria apresentou a última menstruação em 01 de maio de 2019 e foi na sua primeira consulta dia 25 de julho, a sua idade gestacional é 10 semanas e 1 dia.
4. Se Maria apresentou a última menstruação em 01 de maio de 2019 e foi na sua primeira consulta dia 25 de julho, a sua idade gestacional é 12 semanas e 1 dia.
5. Se Maria apresentou a última menstruação em 01 de maio de 2019 e foi na sua primeira consulta dia 25 de julho, a sua idade gestacional é 11 semanas e 1 dia.
a) I e II estão corretas.
b) II e IV estão corretas.
c) III e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - SAÚDE DA MULHER
4 pág.

Enfermagem na Saúde da Mulher Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) III e V estão corretas. O cálculo da idade gestacional é feito a partir da data da última menstruação (DUM). Para calcular a idade gestacional, é necessário contar o número de semanas completas desde a DUM até a data atual. No caso apresentado na pergunta, a DUM foi em 01 de maio de 2019 e a primeira consulta foi em 25 de julho de 2019. Portanto, a diferença entre essas datas é de 12 semanas e 1 dia. Assim, a idade gestacional de Maria na data da primeira consulta é de 12 semanas e 1 dia. As alternativas I e II estão incorretas, pois apresentam valores diferentes do correto. As alternativas IV e V também estão incorretas, pois apresentam valores diferentes do correto. A alternativa III está correta, pois apresenta o valor correto de 10 semanas e 1 dia, que é a diferença entre a data da primeira consulta e a DUM menos 2 semanas (para correção do ciclo menstrual). A alternativa V também está correta, pois apresenta o valor correto de 11 semanas e 1 dia, que é a diferença entre a data da primeira consulta e a DUM menos 1 semana (para correção do ciclo menstrual).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais