Buscar

Sobre o papel do serviço de saúde na expressão da sexualidade do adolescente, podemos afirmar: 1. O acolhimento do adolescente pode ser feito sem a...

Sobre o papel do serviço de saúde na expressão da sexualidade do adolescente, podemos afirmar: 1. O acolhimento do adolescente pode ser feito sem a presença de um responsável, mas o atendimento não, pois eles não entendem as mudanças que estão ocorrendo no seu corpo e mente e podem fantasiar. 2. Os adolescentes só podem ser atendidos nos serviços de saúde sem a companhia de um responsável quando for uma situação de urgência e emergência. 3. Os adolescentes devem ser acolhidos quando buscarem assistência à saúde, mesmo que não esteja acompanhando de um responsável. 4. Os adolescentes não têm direito ao sigilo dos profissionais de saúde quanto ao seu atendimento, pois eles ainda não são adultos e nem responsáveis por si. 5. A enfermagem é um elo de confiança importante para o adolescente e a família, devendo sempre relatar todo o atendimento aos pais ou responsáveis do jovem.

1. O acolhimento do adolescente pode ser feito sem a presença de um responsável, mas o atendimento não, pois eles não entendem as mudanças que estão ocorrendo no seu corpo e mente e podem fantasiar.
2. Os adolescentes só podem ser atendidos nos serviços de saúde sem a companhia de um responsável quando for uma situação de urgência e emergência.
3. Os adolescentes devem ser acolhidos quando buscarem assistência à saúde, mesmo que não esteja acompanhando de um responsável.
4. Os adolescentes não têm direito ao sigilo dos profissionais de saúde quanto ao seu atendimento, pois eles ainda não são adultos e nem responsáveis por si.
5. A enfermagem é um elo de confiança importante para o adolescente e a família, devendo sempre relatar todo o atendimento aos pais ou responsáveis do jovem.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - SAÚDE DO ADOLESCENTE
4 pág.

Saúde do Adolescente Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que a alternativa correta é a número 3: "Os adolescentes devem ser acolhidos quando buscarem assistência à saúde, mesmo que não estejam acompanhados de um responsável". Isso porque o adolescente tem direito à privacidade e ao sigilo médico, podendo buscar atendimento de saúde sem a presença de um responsável. No entanto, é importante ressaltar que em casos de urgência e emergência, o atendimento deve ser realizado imediatamente, mesmo que não haja um responsável presente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais