Buscar

Sobre a sexualidade e a paternidade, podemos afirmar: 1. A gravidez na adolescência é de responsabilidade apenas das meninas, cabendo apenas a elas...

Sobre a sexualidade e a paternidade, podemos afirmar: 1. A gravidez na adolescência é de responsabilidade apenas das meninas, cabendo apenas a elas evitar a gravidez. 2. A gravidez na adolescência é um assunto amplamente abordado e discutido nos serviços de saúde. 3. Os meninos não podem cuidados dos filhos, pois eles não têm capacidade de amamentar e nem o dom de cuidar. 4. Existe um verdadeiro “muro de silêncio” sobre a paternidade na adolescência e isso ocorre devido à visão de que o filho é percebido em nossa cultura como sendo da mãe, assim, o menino é visto socialmente de maneira natural como promíscuo, inconsequente, aventureiro e impulsivo. 5. A gravidez na adolescência acarreta em uma mudança apenas para a menina.

1. A gravidez na adolescência é de responsabilidade apenas das meninas, cabendo apenas a elas evitar a gravidez.
2. A gravidez na adolescência é um assunto amplamente abordado e discutido nos serviços de saúde.
3. Os meninos não podem cuidados dos filhos, pois eles não têm capacidade de amamentar e nem o dom de cuidar.
4. Existe um verdadeiro “muro de silêncio” sobre a paternidade na adolescência e isso ocorre devido à visão de que o filho é percebido em nossa cultura como sendo da mãe, assim, o menino é visto socialmente de maneira natural como promíscuo, inconsequente, aventureiro e impulsivo.
5. A gravidez na adolescência acarreta em uma mudança apenas para a menina.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - SAÚDE DO ADOLESCENTE
4 pág.

Saúde do Adolescente Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "A gravidez na adolescência é um assunto amplamente abordado e discutido nos serviços de saúde". As outras alternativas apresentam informações incorretas ou preconceituosas. A responsabilidade pela prevenção da gravidez na adolescência é compartilhada entre meninos e meninas, e ambos devem ter acesso a informações e métodos contraceptivos. Além disso, os meninos também podem e devem cuidar dos filhos, e a paternidade na adolescência é um tema importante que deve ser discutido e abordado sem preconceitos. A gravidez na adolescência pode trazer mudanças significativas para ambos os envolvidos, não apenas para a menina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais