Buscar

A diminuição da audição produz uma redução na percepção de sons e dificulta a compreensão das palavras. A dificuldade aumenta com o grau de perda, ...

A diminuição da audição produz uma redução na percepção de sons e dificulta a compreensão das palavras. A dificuldade aumenta com o grau de perda, que pode ser leve, moderado, severo e profundo. A deficiência auditiva é a redução na percepção de sons que dificulta a compreensão das palavras, e a surdez pode ser definida como impossibilidade de se ouvir mesmo com a utilização de próteses. Quais são os Graus de Surdez: o que se sente?

Nos casos de perda auditiva de grau leve as pessoas podem não se dar conta de que ouvem menos; somente um teste de audição (audiometria) vai revelar a deficiência.
Quando a perda auditiva passa a ser de moderada, os sons podem ficar distorcidos, e na conversação as palavras tornam-se abafadas e mais difíceis para entender, particularmente quando têm várias pessoas conversando em locais com ruído ambiental ou salas onde existe eco. Os sons da campainha e do telefone tornam-se difíceis para serem ouvidos; o deficiente auditivo pede, a todo o momento, que falem mais alto ou que repitam as palavras.
Surdez severa é aquela em que a perda fica entre 71 e 90 decibéis, e é profunda quando é acima de 90 decibéis. Neste último tipo de perda, as crianças podem chegar aos 4 ou 5 anos de idade sem aprender a falar. Muitas delas, devido à privação das informações auditivas, utilizarão a linguagem gestual e perceberão o mundo por meio de experiências visuais e manifestando sua cultura pela língua de sinais – Libras (BRASIL, 2005).

Essa pergunta também está no material:

Unidade 4
18 pág.

Educação Especial Universidade do Estado da BahiaUniversidade do Estado da Bahia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os graus de surdez são classificados em leve, moderado, severo e profundo. Na perda auditiva de grau leve, a pessoa pode não perceber que ouve menos, mas um teste de audição pode revelar a deficiência. Na perda auditiva moderada, os sons podem ficar distorcidos e as palavras tornam-se abafadas e mais difíceis de entender, especialmente em ambientes com ruído ambiental ou eco. Na surdez severa, a perda auditiva fica entre 71 e 90 decibéis, e na surdez profunda, a perda é acima de 90 decibéis, o que pode levar as crianças a não aprenderem a falar até os 4 ou 5 anos de idade. As pessoas com surdez profunda podem utilizar a linguagem gestual e a língua de sinais para se comunicar.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina