Buscar

Já é sabido que o posicionamento de marcas é uma estratégia importantíssima para as organizações de serviços, pois o setor é caracterizado por gran...

Já é sabido que o posicionamento de marcas é uma estratégia importantíssima para as organizações de serviços, pois o setor é caracterizado por grande diversidade de competidores e por barreiras reduzidas para novos entrantes, exigindo um maior esforço de distinção. Pensando nisso, uma empresa de transporte público que presta serviços através de ônibus de passageiros em uma grande região metropolitana, contratou uma consultoria a fim de melhorar sua de gestão de marca.

Os consultores realizaram uma pesquisa exploratória junto aos usuários do serviço. A conclusão da pesquisa foi de que a maior parte dos usuários considerava a marca tradicional e conservadora, o que contrastava com a faixa etária muito mais jovem, sugerindo uma reformulação e novo posicionamento da marca. 

Considerando a situação descrita, avalie as afirmativas a seguir:

I. É adequada uma identidade visual com uso de cores e movidos que remetam ao público jovem.

II. Os elementos da nova identidade visual da marca devem remeter à confiabilidade dos serviços oferecidos pela companhia. 

III. A formulação da identidade visual dispensa considerações sobre a personalidade da marca.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

a.

Apenas II.

b.

I e II.

c.

I, II e III.

d.

I e III.

e.

Apenas I.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. É adequada uma identidade visual com uso de cores e elementos que remetam ao público jovem. II. Os elementos da nova identidade visual da marca devem remeter à confiabilidade dos serviços oferecidos pela companhia. III. A formulação da identidade visual dispensa considerações sobre a personalidade da marca. A alternativa correta é: b. I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais