Buscar

I. "São desenvolvidos exercícios de montagem de árvores genealógicas remetendo ao passado com consequências diretas sobre o presente. Evidentemente...

I. "São desenvolvidos exercícios de montagem de árvores genealógicas remetendo ao passado com consequências diretas sobre o presente. Evidentemente, esse exercício tem limitações diante das diferentes configurações familiares que se apresentam na atualidade de nossa sociedade. Ainda assim, ele é um exemplo clássico de como começar a estudar a história por meio do construtivismo." PORQUE II. Aulas de história costumam aproximar os alunos com materiais e objetos do passado, assim, as propostas que os professores podem apresentar são trabalhos que façam os estudantes problematizar o passado, buscando encontrar diferentes interpretações destes objetos estudados e, ainda, proporcionar seminários que objetivem debates sobre os temas e objetos escolhidos. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
I. "São desenvolvidos exercícios de montagem de árvores genealógicas remetendo ao passado com consequências diretas sobre o presente. Evidentemente, esse exercício tem limitações diante das diferentes configurações familiares que se apresentam na atualidade de nossa sociedade. Ainda assim, ele é um exemplo clássico de como começar a estudar a história por meio do construtivismo."
II. Aulas de história costumam aproximar os alunos com materiais e objetos do passado, assim, as propostas que os professores podem apresentar são trabalhos que façam os estudantes problematizar o passado, buscando encontrar diferentes interpretações destes objetos estudados e, ainda, proporcionar seminários que objetivem debates sobre os temas e objetos escolhidos.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira.
C A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO ENSINO DA HISTORIA
1 pág.

Metodologia do Ensino de História Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira. A primeira asserção afirma que os exercícios de montagem de árvores genealógicas são uma forma clássica de começar a estudar a história por meio do construtivismo, mas que possuem limitações diante das diferentes configurações familiares da sociedade atual. Já a segunda asserção afirma que as aulas de história costumam aproximar os alunos com materiais e objetos do passado, buscando diferentes interpretações e debates sobre os temas e objetos escolhidos. Embora ambas as asserções sejam verdadeiras, a segunda não justifica corretamente a primeira, pois não há uma relação direta entre a aproximação dos alunos com materiais e objetos do passado e os exercícios de montagem de árvores genealógicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais