Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 4, tema 2 - História E Historiografia Medieval Ocidental sobre a p...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 4, tema 2 - História E Historiografia Medieval Ocidental sobre a popularização da fé católica no século XI, assinale a alternativa correta:
O período caracterizou-se pelas novas práticas devocionais e um processo de interiorização da fé cristã, com a retomada do teatro religioso, o desenvolvimento das procissões, da confissão, do culto mariano e das festas cristãs.
A Monarquia
B Império
C Arcebispado
D Papado
E Universidade

Essa pergunta também está no material:

APOL 2
7 pág.

História e Historiografia Medieval Ocidental Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - Papado. O fragmento de texto menciona a popularização da fé católica no século XI, que foi marcada pela retomada de práticas devocionais e um processo de interiorização da fé cristã, e o desenvolvimento de festas cristãs. Nesse contexto, o Papado teve um papel fundamental na organização e difusão da fé católica, exercendo grande influência na sociedade medieval ocidental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais