Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a “formação inicial de professores”: A formação inicial do docente deve incluir disciplinas que permitam a ref...

Assinale a alternativa correta sobre a “formação inicial de professores”:
A formação inicial do docente deve incluir disciplinas que permitam a reflexão sobre os diferentes significados e implicações da ação pedagógica.
A formação inicial do docente deve incluir disciplinas que permitam a reflexão sobre os diferentes significados e implicações da ação pedagógica.
A formação inicial é necessária a todos os profissionais da educação já formados e deve fazer parte de um processo permanente de desenvolvimento profissional que deve ser assegurado a todos.
Ainda existem programas desenvolvidos com a finalidade de titular professores em exercício sem a formação acadêmica exigida por lei.
Quando o professor ingressa na carreira do magistério ele se depara com todas as reponsabilidades e exigências de sua atuação profissional.

Essa pergunta também está no material:

Formação Docente - TESTE 1
6 pág.

Formação Docente Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A formação inicial do docente deve incluir disciplinas que permitam a reflexão sobre os diferentes significados e implicações da ação pedagógica." Isso porque a formação inicial do professor é fundamental para que ele possa desenvolver habilidades e competências necessárias para atuar na docência, e a reflexão sobre a ação pedagógica é um dos aspectos importantes para a formação do professor. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a formação inicial de professores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais