Buscar

A partir do conceito de intertextualidade explícita e implíc ita, avalie as afirmativas a seguir e anote V para verdadeiro ou F para Falso: ( ) A...

A partir do conceito de intertextualidade explícita e implíc ita, avalie as afirmativas a seguir e anote V para verdadeiro ou F para Falso: ( ) A intertextualidade é considerada explícita quando no próprio texto consta menção direta à fonte do intertexto. ( ) A intertextualidade implícita muitas vezes requer conhecimentos prévios do leitor para que haja a identificação da intertextualidade provocada pelo autor. ( ) Referências indiretas a outros textos, que não são mostradas de forma aberta ao leitor, são denominadas intertextualidade implícita. ( ) As paródias, quando não mencionam abertamente a obra parodiada, apenas se utilizam do texto original para ironizar ou ridicularizar, também podem ser consideradas exemplo de intertextualidade implícita. Assinale a sequência correta:
A intertextualidade é considerada explícita quando no próprio texto consta menção direta à fonte do intertexto.
A intertextualidade implícita muitas vezes requer conhecimentos prévios do leitor para que haja a identificação da intertextualidade provocada pelo autor.
Referências indiretas a outros textos, que não são mostradas de forma aberta ao leitor, são denominadas intertextualidade implícita.
As paródias, quando não mencionam abertamente a obra parodiada, apenas se utilizam do texto original para ironizar ou ridicularizar, também podem ser consideradas exemplo de intertextualidade implícita.
A V, F, V, V
B V, V, F, V
C V, V, V, V
D F, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 LINGUAGEM DE TEXTO
22 pág.

Linguagem e Compreesão de Texto e Psicologia do Desenvolvimento Humano Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V, V, V, V. A intertextualidade é considerada explícita quando no próprio texto consta menção direta à fonte do intertexto, o que é verdadeiro. A intertextualidade implícita muitas vezes requer conhecimentos prévios do leitor para que haja a identificação da intertextualidade provocada pelo autor, o que também é verdadeiro. Referências indiretas a outros textos, que não são mostradas de forma aberta ao leitor, são denominadas intertextualidade implícita, o que é verdadeiro. As paródias, quando não mencionam abertamente a obra parodiada, apenas se utilizam do texto original para ironizar ou ridicularizar, também podem ser consideradas exemplo de intertextualidade implícita, o que é verdadeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais