Buscar

A respeito do gênero textual entrevista, avalie as afirmativas e assinale V para verdadeira ou F para falsa: ( ) A entrevista é um gênero textual...

A respeito do gênero textual entrevista, avalie as afirmativas e assinale V para verdadeira ou F para falsa:
( ) A entrevista é um gênero textual que reescreve a opinião de especialistas ou celebridades em forma de texto fictício por meio da narrativa.
( ) A entrevista é uma forma de registro do diálogo com uma pessoa considerada personalidade ou especialista de determinada área.
( ) A entrevista pode ser utilizada para divulgar a opinião do entrevistado a respeito de tema de relevância para a esfera jornalística e/ou para a sociedade.
( ) A entrevista é um gênero textual também utilizado como ferramenta de coleta de dados em pesquisas de cunho científico.
A F, V, V, V
B 1. F, F, V, V
C 1. V, F, F, V
D 1. V, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 LINGUAGEM DE TEXTO
22 pág.

Linguagem e Compreesão de Texto e Psicologia do Desenvolvimento Humano Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, F, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a entrevista não reescreve a opinião de especialistas ou celebridades em forma de texto fictício por meio da narrativa. Ela é uma forma de registro do diálogo com uma pessoa considerada personalidade ou especialista de determinada área. Portanto, a primeira afirmativa é falsa (F). - A segunda afirmativa está incorreta, pois a entrevista não é uma forma de registro do diálogo com uma pessoa considerada personalidade ou especialista de determinada área. Ela é uma forma de registro do diálogo com uma pessoa considerada personalidade ou especialista de determinada área. Portanto, a segunda afirmativa é falsa (F). - A terceira afirmativa está correta, pois a entrevista pode ser utilizada para divulgar a opinião do entrevistado a respeito de tema de relevância para a esfera jornalística e/ou para a sociedade. Portanto, a terceira afirmativa é verdadeira (V). - A quarta afirmativa está correta, pois a entrevista é um gênero textual também utilizado como ferramenta de coleta de dados em pesquisas de cunho científico. Portanto, a quarta afirmativa é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais