Buscar

Um exemplo de barreiras não tarifárias é o estabelecimento de cotas de importação. As cotas de importação representam uma alternativa de proteção d...

Um exemplo de barreiras não tarifárias é o estabelecimento de cotas de importação. As cotas de importação representam uma alternativa de proteção da produção doméstica, limitando a quantidade que pode ser importada de um determinado produto. As cotas podem ser globais ou seletivas. Com relação às cotas de importação, classif ique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Nas cotas globais, os limites são estabelecidos para produtos oriundos de países específ icos.
( ) As cotas seletivas ocorrem quando a limitação estabelecida não especif ica a origem do produto.
( ) Cotas globais são geralmente promulgadas anualmente.
( ) Cotas de importação são consideradas uma das barreiras mais prejudiciais ao comércio internacional. Muitas vezes, os critérios para restrição desconsideram fatores competitivos.
a) F - F - V - V.
b) F - V - V - F.
c) V - F - F - V.
d) V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Negociação Internacional Avaliação2
5 pág.

Negociação Internacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V - F - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois nas cotas globais, os limites são estabelecidos para todos os países, não apenas para países específicos. - A segunda sentença é falsa, pois nas cotas seletivas, a limitação estabelecida é específica para a origem do produto. - A terceira sentença é verdadeira, pois as cotas globais são geralmente promulgadas anualmente. - A quarta sentença é verdadeira, pois as cotas de importação são consideradas uma das barreiras mais prejudiciais ao comércio internacional e muitas vezes os critérios para restrição desconsideram fatores competitivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais