Buscar

Analise o grau de risco cardíaco do estudo de caso abaixo com base nos critérios do ACSM (2018): Homem de 60 anos, parou de fumar há 10 anos, bebe ...

Analise o grau de risco cardíaco do estudo de caso abaixo com base nos critérios do ACSM (2018): Homem de 60 anos, parou de fumar há 10 anos, bebe apenas socialmente, seu IMC é igual a 31 kg/m², sua PA é igual a 140/090 mmHg e a Fc repouso 80 bpm. Recentemente realizou um lipidograma e verificou os valores do LDL-c = 120 mg.Dl, HDL-c = 62 mg.Dl e Glicose sanguínea em jejum = 100 mg.Dl. Há mais de cinco anos pratica musculação 2 vezes por semana e faz caminhadas 3 vezes por semana durante 40 minutos, sempre com a orientação e supervisão de um profissional de educação física.

Risco moderado, pois apresenta três fatores de risco positivos para doenças cardíacas e um negativo, totalizando apenas dois fatores.
Risco alto, pois possui três fatores de risco para doenças cardíacas (idade, obesidade e hipertensão).
Risco moderado, pois apresenta hipertensão e obesidade.
O Risco alto, pois apresenta quatro fatores de risco, idade, obesidade, elitismo e hipetensão.
Risco baixo, pois apesar de aprentar três fatores de risco positivos para doenças cardíacas é ativo fisicamente.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA AVALIAÇÃO MORFOFUNCIONAL - Simulado
5 pág.

Avaliação Morfofuncional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos critérios do ACSM (2018), o grau de risco cardíaco do estudo de caso descrito é de Risco alto, pois possui três fatores de risco para doenças cardíacas (idade, obesidade e hipertensão). Além disso, o valor da pressão arterial está acima do normal (140/090 mmHg) e o LDL-c está elevado (120 mg/dL). É importante ressaltar que a prática de atividade física é benéfica para a saúde, mas não é suficiente para reduzir o risco cardíaco em indivíduos com múltiplos fatores de risco. É recomendado que o paciente seja avaliado por um médico e um profissional de educação física para a prescrição de um programa de exercícios seguro e eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais