Buscar

Leia o excerto de texto a seguir: "Por isso mesmo pensar certo coloca ao professor ou, mais amplamente, à escola, o dever de não só respeitar os sa...

Leia o excerto de texto a seguir: "Por isso mesmo pensar certo coloca ao professor ou, mais amplamente, à escola, o dever de não só respeitar os saberes com que os educandos, sobretudo os das classes populares, chegam a ela saberes socialmente construídos na prática comunitária – mas também, como há mais de trinta anos venho sugerindo, discutir com os alunos a razão de ser de alguns desses saberes em relação com o ensino dos conteúdos". Após esta avaliação , caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários á prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. p.30. Tendo em vista o excerto de texto dado e os conteúdos abordados no texto-base Pedagogia e andragogia na construção da educação de jovens e adultos sobre o papel do professor no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA) respaldado em um modelo andragógico, analise as assertivas que seguem, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas. I. ( ) O professor, por meio do diálogo, facilita, media e provoca novos conhecimentos, que serão repartidos e divididos, respeitando, assim, o educando como ser humano.
I. ( ) O professor, por meio do diálogo, facilita, media e provoca novos conhecimentos, que serão repartidos e divididos, respeitando, assim, o educando como ser humano.
A 1 – 1 – 2 – 2
B 2 – 1 – 1 – 2
C 2 – 1 – 2 – 1
D 1 – 1 – 2 – 1
E 1 – 2 – 1 – 2

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 NOTA 90 - Educação Permanente
9 pág.

Educação Permanente Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas, a alternativa correta é a letra B: 2 - 1 - 1 - 2. A primeira assertiva é verdadeira, pois o professor, por meio do diálogo, pode facilitar, mediar e provocar novos conhecimentos, respeitando o educando como ser humano. A segunda assertiva é falsa, pois a andragogia é um modelo de ensino que se baseia na aprendizagem do adulto, enquanto a pedagogia é voltada para a educação infantil. A terceira assertiva é verdadeira, pois o professor deve respeitar os saberes prévios dos alunos, mas também discutir com eles a razão de ser desses saberes em relação ao ensino dos conteúdos. A quarta assertiva é falsa, pois a andragogia é um modelo de ensino que se baseia na aprendizagem do adulto, enquanto a pedagogia é voltada para a educação infantil. A quinta assertiva é verdadeira, pois o professor deve respeitar os saberes prévios dos alunos, mas também discutir com eles a razão de ser desses saberes em relação ao ensino dos conteúdos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais