Logo Passei Direto
Buscar
O segundo é a unidade oficial de medida de tempo adotada pelo SI (Sistema Internacional de Unidades). Até a década de 1960, ele era definido como a “fração 1/86.400 de um dia solar médio”. A conta é simples: como um dia tem 24 horas, cada hora tem 60 minutos e cada minuto, 60 segundos, o total de segundos em um dia é de 86.400. Ou seja, 1 segundo seria a menor parte do tempo total que a Terra demora para completar o movimento de rotação - dar a volta em torno de si mesma. A definição, porém, não é correta. Isso porque o movimento terrestre em questão não é constante. Graças a fatores como a ação gravitacional da Lua, por exemplo, a rotação da Terra vem ficando cada vez mais lenta, o que impacta diretamente a duração dos nossos dias. Estima-se que, há algumas centenas de milhares de anos, tínhamos rotações mais rápidas, e, por isso, um ano terrestre equivalia a cerca de 400 dias. Como o conceito de “dia solar médio” não é preciso, já que essa média se altera com o tempo, nossa medição poderia variar segundos em alguns séculos. Foi pensando em melhorar essa precisão que, em 1967, na 13ª Conferência Geral de Pesos e Medidas, o SI revogou o modelo. Passou-se a adotar o relógio atômico de césio como oficial. A medição é feita dessa maneira até hoje. No entanto, graças aos avanços cada vez mais importantes na área, o modelo atual tem cada vez mais chance de ser substituído nos próximos anos. A rigor, não faz diferença alguma para você chegar alguns milionésimos atrasado em um compromisso porque seu relógio não tem precisão atômica. No entanto, pequenas diferenças na forma como medimos o tempo podem impactar significativamente outros serviços tecnológicos bastante comuns. O exemplo mais popular são os serviços de geolocalização (como o GPS), que precisam de um tempo ultra preciso para refinar a indicação de posicionamento. A navegação espacial, serviços na área de telecomunicações, da exploração mineral e de detecção de abalos sísmicos, por exemplo, também podem se beneficiar de equipamentos mais precisos. carencia-de-servicos-motivam-nova-onda-de-aquisicoes-em-saude-privada/ para fins acadêmicos. O que se observa no setor da saúde privada é a necessidade de transformação de forma a obter maior qualidade. Nesta situação observa-se, em especial, um dos princípios da gestão de qualidade. Assinale a opção correta quanto a este princípio:
A Foco no cliente - organizações dependem de seus clientes e, portanto, é recomendável que atendam às suas necessidades atuais e futuras, além de seus requisitos, e procurem exceder suas expectativas.
B Envolvimento de pessoas - pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização. Seu total envolvimento possibilita que suas habilidades sejam utilizadas para o benefício da organização.
C Melhoria contínua - a melhoria contínua do desempenho global da organização deve ser um objetivo permanente.
D Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores — uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de benefícios mútuos aumenta a capacidade de agregar valor a um produto e/ou serviço.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as opções apresentadas em relação aos princípios da gestão da qualidade: A) Foco no cliente - Este princípio enfatiza a importância de entender e atender às necessidades dos clientes, buscando não apenas satisfazê-los, mas também superar suas expectativas. B) Envolvimento de pessoas - Este princípio destaca que o envolvimento de todos os colaboradores é essencial para o sucesso da organização, pois suas habilidades e conhecimentos podem contribuir significativamente. C) Melhoria contínua - Este princípio estabelece que a busca pela melhoria contínua deve ser um objetivo constante dentro da organização, visando sempre aprimorar processos e resultados. D) Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores - Este princípio fala sobre a interdependência entre a organização e seus fornecedores, enfatizando que uma relação benéfica para ambos pode agregar valor. Diante da descrição sobre a necessidade de transformação no setor da saúde privada para obter maior qualidade, o princípio que mais se relaciona com essa situação é o A) Foco no cliente, pois atender e exceder as expectativas dos clientes é fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Portanto, a opção correta é: A) Foco no cliente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Desculpe, mas a pergunta está confusa. O texto inicial fala sobre a definição do segundo e o texto final fala sobre princípios da gestão de qualidade. Não há uma pergunta clara a ser respondida. Por favor, publique uma nova pergunta com uma pergunta clara e objetiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O controle da qualidade total é um sistema administrativo aperfeiçoado no Japão a partir de ideias americanas ali introduzidas após a segunda guerra mundial. Este sistema é conhecido no Japão pela sigla TQC (Total Quality Control), que se baseia em:
A Cumprimento de ordens seguindo a filosofia japonesa de submissão dos trabalhadores menos qualificados.
B Fortalecimento do poder dos acionistas, de onde as decisões operacionais devem advir, pois eles detêm o poder do capital da empresa.
C Disciplina rígida que deve ser exigida dos trabalhadores menos qualificados para que estes cumpram as regras e executem suas atividades de forma mecanizada e repetitiva.
D Participação de todos os setores da empresa e de todos os empregados no estudo e condução da gestão da qualidade.

Nos anos 80, os Japoneses estavam fazendo uma devastação em mercados antes dominados por produtos americanos. A mentalidade dominante (mentalidade americana típica) era -”é normal que certo percentual de carros saia com defeitos da fábrica. Defeitos são algo intrínseco ao processo de fabricar carros”. Carros são só exemplo, pensava-se assim para qualquer produto. A mentalidade japonesa de produção rejeitava isso. ”Todo defeito tem de ter uma causa. Procure a causa, elimine-a, e você reduz os defeitos a zero. Não há nada “intrínseco” em produção com defeito. É desleixo. É falta de gestão”. Muito simplificadamente, o que a revolução da qualidade fez foi trazer disciplina, método e ferramentas para resolver ineficiências operacionais. Coisas simples, nada sofisticadas, mas extremamente efetivas. Hoje, porém, depois do auge da “revolução da qualidade total”, há uma nuance nova. Muitas empresas (não todas, mas boa parte delas) já chegou ao patamar de ótima qualidade operacional. Adaptado de http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/ideiaseinovacao/2009/12/02/falconia-qualidade-total-e-o-desafio-de-inovar/ para fins acadêmicos. No entanto, há empresas que não chegaram neste nível. Assinale a opção que melhor explica porque alguns programas caminham mais lentamente:
A A política das empresas junto aos fornecedores tem mudado com políticas de parceria com os fornecedores, discutindo os problemas, treinando pessoal e promovendo visitas.
B Ocorreram mudanças organizacionais tais como a redução dos níveis hierárquicos, que busca simplificar a estrutura e aproximar funções.
C Em algumas empresas o engajamento da alta administração não tem se dado de forma tão enfática.
D As empresas ainda estão promovendo mudanças no recrutamento e seleção, aumentando a exigência dos níveis de escolaridade.

É preciso definir o que é fundamental controlar (máquinas, setores ou pessoas).

A Somente a afirmação I é correta
B Somente a afirmação III é correta
C Somente as afirmacoes I e II são corretas
D As afirmações I, II e III são corretas

Este exemplo demonstra o uso de um dos 10 princípios do TQC. Assinale a opção correta quanto a este princípio:

A Conscientização de que não há qualidade sem a participação das pessoas.
B Apreciação dos fatos com dados confiáveis.
C Redução da variação dos resultados, atuando nas suas causas.
D Remoção, primeiro, do sintoma, para descobrir depois sua causa fundamental, com o intuito de bloqueá-la.

Juran, citado na situação pela aplicação de seu método de qualidade no início das operações da Volvo no Brasil, é conhecido como:

A Doutor da qualidade.
B Mestre da qualidade.
C Guru da qualidade.
D Pioneiro da qualidade

Observando a intenção de normalização do caso, pode-se identificar seu nível. Assinale a opção correta quanto a esse nível:

A A normalização da Tecnologia de Informação em Saúde está no nível individual.
B A normalização da Tecnologia de Informação em Saúde está no nível empresarial.
C A normalização da Tecnologia de Informação em Saúde está no nível nacional.
D A normalização da Tecnologia de Informação em Saúde está no nível internacional.

Mais conteúdos dessa disciplina