Buscar

O segundo é a unidade oficial de medida de tempo adotada pelo SI (Sistema Internacional de Unidades). Até a década de 1960, ele era definido como a...

O segundo é a unidade oficial de medida de tempo adotada pelo SI (Sistema Internacional de Unidades). Até a década de 1960, ele era definido como a “fração 1/86.400 de um dia solar médio”. A conta é simples: como um dia tem 24 horas, cada hora tem 60 minutos e cada minuto, 60 segundos, o total de segundos em um dia é de 86.400. Ou seja, 1 segundo seria a menor parte do tempo total que a Terra demora para completar o movimento de rotação - dar a volta em torno de si mesma. A definição, porém, não é correta. Isso porque o movimento terrestre em questão não é constante. Graças a fatores como a ação gravitacional da Lua, por exemplo, a rotação da Terra vem ficando cada vez mais lenta, o que impacta diretamente a duração dos nossos dias. Estima-se que, há algumas centenas de milhares de anos, tínhamos rotações mais rápidas, e, por isso, um ano terrestre equivalia a cerca de 400 dias. Como o conceito de “dia solar médio” não é preciso, já que essa média se altera com o tempo, nossa medição poderia variar segundos em alguns séculos. Foi pensando em melhorar essa precisão que, em 1967, na 13ª Conferência Geral de Pesos e Medidas, o SI revogou o modelo. Passou-se a adotar o relógio atômico de césio como oficial. A medição é feita dessa maneira até hoje. No entanto, graças aos avanços cada vez mais importantes na área, o modelo atual tem cada vez mais chance de ser substituído nos próximos anos. A rigor, não faz diferença alguma para você chegar alguns milionésimos atrasado em um compromisso porque seu relógio não tem precisão atômica. No entanto, pequenas diferenças na forma como medimos o tempo podem impactar significativamente outros serviços tecnológicos bastante comuns. O exemplo mais popular são os serviços de geolocalização (como o GPS), que precisam de um tempo ultra preciso para refinar a indicação de posicionamento. A navegação espacial, serviços na área de telecomunicações, da exploração mineral e de detecção de abalos sísmicos, por exemplo, também podem se beneficiar de equipamentos mais precisos. carencia-de-servicos-motivam-nova-onda-de-aquisicoes-em-saude-privada/ para fins acadêmicos. O que se observa no setor da saúde privada é a necessidade de transformação de forma a obter maior qualidade. Nesta situação observa-se, em especial, um dos princípios da gestão de qualidade. Assinale a opção correta quanto a este princípio:
A Foco no cliente - organizações dependem de seus clientes e, portanto, é recomendável que atendam às suas necessidades atuais e futuras, além de seus requisitos, e procurem exceder suas expectativas.
B Envolvimento de pessoas - pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização. Seu total envolvimento possibilita que suas habilidades sejam utilizadas para o benefício da organização.
C Melhoria contínua - a melhoria contínua do desempenho global da organização deve ser um objetivo permanente.
D Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores — uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de benefícios mútuos aumenta a capacidade de agregar valor a um produto e/ou serviço.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1-90%
6 pág.

Sistemas de Avaliação da Qualidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a pergunta está confusa. O texto inicial fala sobre a definição do segundo e o texto final fala sobre princípios da gestão de qualidade. Não há uma pergunta clara a ser respondida. Por favor, publique uma nova pergunta com uma pergunta clara e objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais