Buscar

PERGUNTA 8 A atividade econômica é um conjunto de atos destinados a uma finalidade comum (intenção de lucro), que organiza os fatores de produção p...

PERGUNTA 8 A atividade econômica é um conjunto de atos destinados a uma finalidade comum (intenção de lucro), que organiza os fatores de produção para produzir ou fazer circular bens ou serviços. São elementos que constituem a atividade econômica organizada, exceto: a. Mão de obra. b. Recursos financeiros. c. Insumos. d. Recursos intelectuais. e. Economia.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A atividade econômica organizada é composta por mão de obra, recursos financeiros, insumos e recursos intelectuais. Portanto, a alternativa que não constitui um elemento da atividade econômica organizada é a letra E) Economia.

0
Dislike0
User badge image

Gaudierre Palhotto

A alternativa correta é:


E) Economia


Explicação:


A atividade econômica refere-se à produção e circulação de bens e serviços para atender às necessidades da sociedade. Os elementos que constituem a atividade econômica organizada são os recursos utilizados no processo produtivo, tais como:


A) Mão de obra: Trabalhadores envolvidos na produção de bens e serviços.

B) Recursos financeiros: Capital necessário para financiar as operações da empresa, incluindo investimentos, custos operacionais e despesas gerais.

C) Insumos: Matérias-primas, materiais e componentes utilizados no processo produtivo.

D) Recursos intelectuais: Conhecimento, habilidades e tecnologias utilizados na produção e gestão das atividades econômicas.


Portanto, a economia não é um elemento constituinte da atividade econômica organizada, mas sim o campo de estudo que se dedica a analisar e compreender os processos econômicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais