Buscar

Conhecer a classificação dos crimes é um tema essencial para o Direito Penal por permitir compreender os distintos tipos penais e identificar os cr...

Conhecer a classificação dos crimes é um tema essencial para o Direito Penal por permitir compreender os distintos tipos penais e identificar os critérios utilizados por doutrinadores e pela jurisprudência, embora com algumas divergências. De acordo com a classificação doutrinária dos crimes, analise as sentenças a seguir:
I- Os crimes formais também podem ser definidos como crimes de resultado cortado.
II- O crime de furto é classificado como crime instantâneo, porém há a possibilidade de um crime de furto ser considerado, eventualmente, crime permanente.
III- O crime de lesão corporal grave em decorrência da incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias é classificado, com relação ao momento consumativo, como um crime a prazo.
IV- Pode-se dizer que o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006, é um exemplo de crime de perigo abstrato e unissubjetivo.
A Somente a sentença I está correta.
B Somente a sentença III está correta.
C Somente a sentença II está correta.
D As sentenças I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
3 pág.

Direito Penal I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, pois somente a sentença II está correta. I - Os crimes formais não podem ser definidos como crimes de resultado cortado, pois não há necessidade de resultado para sua consumação. II - O crime de furto é classificado como crime instantâneo, mas pode ser considerado crime permanente quando o agente permanece na posse da coisa furtada por tempo prolongado. III - O crime de lesão corporal grave em decorrência da incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias é classificado, com relação ao momento consumativo, como um crime permanente. IV - O crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006, é um exemplo de crime de perigo abstrato e plurissubjetivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais