Buscar

Em um pavimento de concreto são necessárias juntas, as quais ajudam a reduzir as trincas e fissuras que surgem no concreto. No pavimento rígido, a ...

Em um pavimento de concreto são necessárias juntas, as quais ajudam a reduzir as trincas e fissuras que surgem no concreto. No pavimento rígido, a junta, na placa de concreto, pode assumir direção transversal e/ou longitudinal. Em relação à selagem das juntas no revestimento de concreto, é correto afirmar: Alternativas: Os selantes usados para as juntas do pavimento rígido são os compostos de asfalto e borracha, que são selantes a frio. A junta do pavimento de concreto é selada apenas com selante vazado a quente. A selagem busca impedir a infiltração ou passagem de materiais sólidos. Dessa maneira, as juntas podem ser seladas por qualquer tipo de material selante. Os selantes a quente são os mais recomendados para as juntas de pavimento de concreto, pois são altamente resistentes ao calor. A selagem é essencial tanto para evitar a infiltração de água quanto para impedir que materiais sólidos, como areia, sejam “empurrados” para o interior da placa de concreto.

💡 1 Resposta

User badge image

Suzane Rodrigues Menezes

Em um pavimento de concreto são necessárias juntas, as quais ajudam a reduzir as trincas e fissuras que surgem no concreto. No pavimento rígido, a junta, na placa de concreto, pode assumir direção transversal e/ou longitudinal. Em relação à selagem das juntas no revestimento de concreto, é correto afirmar:


Alternativas:


A selagem é essencial tanto para evitar a infiltração de água quanto para impedir que materiais sólidos, como areia, sejam “empurrados” para o interior da placa de concreto. checkCORRETO

A selagem busca impedir a infiltração ou passagem de materiais sólidos. Dessa maneira, as juntas podem ser seladas por qualquer tipo de material selante.

A junta do pavimento de concreto é selada apenas com selante vazado a quente.

Os selantes a quente são os mais recomendados para as juntas de pavimento de concreto, pois são altamente resistentes ao calor.

Os selantes usados para as juntas do pavimento rígido são os compostos de asfalto e borracha, que são selantes a frio.

Resolução comentada:

As juntas no pavimento de concreto são fundamentais para a movimentação das placas. Elas devem receber selagem para evitar que ocorra infiltração de água e materiais sólidos. Essa selagem pode ser feita com vazamento de selantes a quente ou a frio. O primeiro tipo inclui alcatrões, asfalto, compostos de asfalto e borracha, enquanto o segundo consiste em resinas epóxicas, polissulfetos orgânicos, silicones etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais