Buscar

Estão corretos os itens: I - Racionalização da força de trabalho: equipes multifuncionais, com autonomia para parar a linha de produção e orientada...

Estão corretos os itens:
I - Racionalização da força de trabalho: equipes multifuncionais, com autonomia para parar a linha de produção e orientada para a resolução de problemas em seu setor (Círculos de Controle de Qualidade)
II - Just in time: reduzir ao mínimo os estoques e produzir somente o que é necessário (necessidade de parcerias com fornecedores para garantir a entrega do suprimento no momento exato).
III - Produção flexível: fabricar somente o que era demandado pelos clientes (produção puxada), fabricar em pequenos lotes (em oposição à filosofia ocidental (fordista) de fabricar grandes lotes. Desenvolvimento de processos de troca rápida de ferramentas no setup de máquinas.
Sua Resposta: I, II e III.
Resposta correta: I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação GESTÃO DE PROCESSOS 1
4 pág.

Gestão de Processos Ap Faculdade Internacional da ParaíbaFaculdade Internacional da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, os itens estão corretos. A racionalização da força de trabalho, o just in time e a produção flexível são conceitos importantes da filosofia de produção enxuta (lean manufacturing) que busca reduzir desperdícios e aumentar a eficiência na produção. O item I se refere aos Círculos de Controle de Qualidade, que são equipes de trabalhadores que se reúnem para identificar e solucionar problemas em seu setor. O item II se refere à produção sob demanda, evitando estoques desnecessários, e a necessidade de parcerias com fornecedores para garantir a entrega no momento exato. O item III se refere à produção puxada, que produz somente o que é demandado pelos clientes, e à flexibilidade na produção, permitindo a fabricação em pequenos lotes e a rápida troca de ferramentas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais