Buscar

Considerando o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), a Lei de Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei n.º 9.433/199...

Considerando o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), a Lei de Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei n.º 9.433/1997) e a Resolução n.º 16/2001 do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, assinale a opção correta.
A criação de Agências de Água somente pode ser autorizada pelo IBAMA.
Compete ao Comitê de Bacia Hidrográfica aprovar o Plano de Recursos Hídricos da bacia.
Os comitês de bacia hidrográfica devem ser dirigidos por um conselho de diretores e um secretário, indicados pelo governador do estado cujo território se situe na área de atuação do comitê.
Nos comitês de bacia hidrográfica de bacias cujos territórios abranjam terras indígenas devem ser incluídos representantes das comunidades indígenas residentes nos estados-membros localizados na fronteira da bacia.
Os comitês de bacia hidrográfica são compostos por representantes de usuários e poluidores das águas da área de drenagem de um conjunto de rios.
a) I-A; II-E; III-D; IV-E; V-B
b) I-C; II-E; III-B; IV-A; V-D
c) I-C; II-B; III-E; IV-D; V-A
d) I-B; II-D; III-A; IV-E; V-C
e) I-D; II-E; III-C; IV-A; V-B

Essa pergunta também está no material:

Q04 - Questionário 04 _ 2023D - Legislação Ambiental (65357) - Eng Ambiental e Sanitaria
5 pág.

Legislação Ambiental Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), a Lei de Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei n.º 9.433/1997) e a Resolução n.º 16/2001 do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, a alternativa correta é a letra c) I-C; II-B; III-E; IV-D; V-A. Justificativa: I - A criação de Agências de Água é autorizada pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), e não pelo IBAMA. II - Compete ao Comitê de Bacia Hidrográfica elaborar e aprovar o Plano de Recursos Hídricos da bacia. III - Os comitês de bacia hidrográfica são dirigidos por um presidente e um vice-presidente, eleitos pelos membros do comitê, e um secretário executivo, indicado pelo presidente. IV - Nos comitês de bacia hidrográfica de bacias cujos territórios abranjam terras indígenas devem ser incluídos representantes das comunidades indígenas residentes nas áreas afetadas pela bacia. V - Os comitês de bacia hidrográfica são compostos por representantes dos poderes públicos, dos usuários de água e da sociedade civil organizada da área de drenagem de um conjunto de rios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais