Buscar

Questão de 1: A teoria econômica pressupõe que a ação de indivíduos racionais em mercados caracterizados pela concorrência perfeita (bens homogêneo...

Questão de 1: A teoria econômica pressupõe que a ação de indivíduos racionais em mercados caracterizados pela concorrência perfeita (bens homogêneos, informação perfeita, firmas os mercados sem são interferência nos preços e sem barreiras à entrada), e, assim, essa mesma teoria pressupõe que o Estado poder de atuar nesses mercados, nos quais existem falhas. Assinale a alternativa que apresenta corretamente as falhas deve de mercado: C certa

A) Existência de bens públicos, mercados com excesso de demanda, existência de desemprego e mercados com informação assimétrica.
B) Mercados com monopólios naturais, existência de desemprego friccional, mercados com externalidades e mercados com informação assimétrica.
C) Mercados nos quais existam retornos crescentes de escala, existência de bens públicos, mercados com informação assimétrica e mercados que apresentem externalidades.
D) Somente mercados que apresentem externalidades negativas, mercados com excesso de demanda, mercados com informação imperfeita e presença de bens públicos.
E) Presença de bens públicos, mercados com retornos de escala decrescentes, mercados com informação assimétrica e mercados com excesso de oferta.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Economia do Setor Público

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Mercados nos quais existam retornos crescentes de escala, existência de bens públicos, mercados com informação assimétrica e mercados que apresentem externalidades. Essas são as falhas de mercado que a teoria econômica pressupõe que o Estado deve atuar para corrigir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais