Buscar

Tendo em vista o materialismo histórico-dialético, qual das alternativas a seguir explica a visão central desse método? A ) É a visão materialista...

Tendo em vista o materialismo histórico-dialético, qual das alternativas a seguir explica a visão central desse método?

A ) É a visão materialista da história que, em suma, enfatiza que os modos de produção determinam o funcionamento de toda a estrutura social existente.
B ) É a visão darwinista da história que entende que existem hierarquias em relação às sociedades, no sentido de que uma seria melhor que outra.
C ) É a visão calvinista da história que afirma que tudo está predestinado por Deus, o que se aplicaria às pessoas e à história das sociedades.
D ) É a visão positivista da história que estabelece relação entre causa e efeito, sem questionar as variáveis que não podem ser mensuráveis pela ciência.
E ) É a visão iluminista da história que, em resumo, coloca a razão como única base de autoridade e legitimidade analítica.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ONLINE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM SERVIÇO SOCIAL
4 pág.

Assessoria e Consultoria UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) É a visão materialista da história que, em suma, enfatiza que os modos de produção determinam o funcionamento de toda a estrutura social existente. O materialismo histórico-dialético é uma teoria que busca explicar a história e a sociedade a partir das relações sociais de produção, ou seja, a forma como os seres humanos produzem e reproduzem a vida material. Segundo essa teoria, as mudanças históricas são impulsionadas pelas contradições entre as forças produtivas e as relações sociais de produção, o que leva a transformações nas estruturas sociais e políticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais