Buscar

Direito de Navegação e Aeronáutico direito de passagem inocente dos navios encontra previsão legal no art. da Lei 8.617/1993 e corresponde ao recon...

Direito de Navegação e Aeronáutico direito de passagem inocente dos navios encontra previsão legal no art. da Lei 8.617/1993 e corresponde ao reconhecimento aos navios de todas as nacionalidades direito de passagem inocente no mar territorial brasileiro. Sobre direito de passagem inocente, assinale a alternativa correta:
A passagem será considerada inocente desde que não seja prejudicial à paz, à boa ordem ou à segurança do Brasil, devendo ser contígua e rápida.
A passagem inocente não compreende parar e fundear, ainda que tais procedimentos constituam incidentes comuns de navegação.
Os navios estrangeiros no mar territorial brasileiro estarão sujeitos aos regulamentos de seu país de origem
direito de passagem inocente é característico do direito portuário.
direito de passagem inocente garante, também, espaço aéreo.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

4 1
1 pág.

Direito Internacional e de Navegação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A passagem será considerada inocente desde que não seja prejudicial à paz, à boa ordem ou à segurança do Brasil, devendo ser contígua e rápida." O direito de passagem inocente é um princípio do direito internacional que garante aos navios de todas as nacionalidades o direito de passagem inofensiva no mar territorial de um Estado costeiro. Essa passagem deve ser contínua e rápida, sem prejudicar a paz, a boa ordem ou a segurança do Estado costeiro. A passagem inocente não inclui o direito de parar ou ancorar, exceto em casos de força maior ou perigo iminente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais