Buscar

(Adapatado de FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde) Desde a década de 1990, a noção de empregabilidade tem se difundido como princípio nort...

(Adapatado de FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde) Desde a década de 1990, a noção de empregabilidade tem se difundido como princípio norteador de vários projetos de educação profissional. Com relação às ideias associadas à noção de empregabilidade, analise as afirmativas a seguir:

I. Quanto mais capacitado for o trabalhador, maiores e melhores serão as suas chances de ingressar ou manter-se inserido no mercado de trabalho.

II. A empregabilidade é o resultado do desenvolvimento das compreensões, habilidades e parcialidades do trabalhador.

III. O acesso ao emprego é consequência de uma conjunção de fatores políticos, econômicos e sociais, e a qualificação do trabalhador é uma relação social condicionada por esses elementos.

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) I e II, apenas. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois a capacitação do trabalhador é um fator importante para aumentar suas chances de ingressar ou manter-se no mercado de trabalho. A afirmativa II também está correta, pois a empregabilidade é resultado do desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes do trabalhador. Já a afirmativa III está incorreta, pois o acesso ao emprego não é apenas uma consequência de fatores políticos, econômicos e sociais, mas também está relacionado à qualificação e competências do trabalhador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais