Buscar

, assinale a alternativa correta sobre a produção de soda cáustica e cloro. AA produção de soda cáustica é realizada através de um processo espontâ...

, assinale a alternativa correta sobre a produção de soda cáustica e cloro.

AA produção de soda cáustica é realizada através de um processo espontâneo, isso significa que nunca será necessária a utilização de corrente elétrica.

BA soda cáustica é uma substância muito utilizada mundialmente. Trata-se de um composto que, ao ser dissolvido em água, irá produzir uma solução altamente ácida.

CO gás cloro é abundantemente encontrado na atmosfera, trata-se de um gás incolor e não tóxico para os seres vivos, por isso, participa do processo de respiração celular.

DAo obter a soda cáustica no processo de eletrólise não se observa a formação de nenhuma outra substância.

EA produção de cloro e soda cáustica demanda uma mistura simples, pois nela são empregados água, sal e corrente elétrica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A produção de cloro e soda cáustica demanda uma mistura simples, pois nela são empregados água, sal e corrente elétrica." A produção de soda cáustica e cloro é realizada através do processo de eletrólise, que consiste na passagem de corrente elétrica por uma solução de cloreto de sódio (sal de cozinha) dissolvido em água. Esse processo gera a separação dos íons sódio e cloro, que são utilizados para a produção de soda cáustica e cloro, respectivamente. Portanto, a alternativa E é a única que descreve corretamente o processo de produção dessas substâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais