Buscar

A turma da professora Juliana iniciou o primeiro ano da alfabetização e a maior parte das crianças ainda está na hipótese pré-silábica. Apenas dois...

A turma da professora Juliana iniciou o primeiro ano da alfabetização e a maior parte das crianças ainda está na hipótese pré-silábica. Apenas dois meninos estão na hipótese silábica e uma única menina encontra-se na hipótese silábica-alfabética. Na segunda semana de aula, a professora propôs que escrevessem uma carta para o prefeito, solicitando a construção de um espaço de brincadeiras na escola – um parque com um tanque de areia – como havia na escola anterior. As crianças foram discutindo e narrando o que a professora deveria escrever. Os mais competentes em termos de leitura e escrita, auxiliavam a professora quanto ao uso das letras para escrever algumas palavras e os demais, davam, oralmente, sugestões de como poderiam organizar a carta. Diante dessa proposta da professora Juliana, assinale a alternativa correta:
A professora Juliana agiu corretamente. Não é necessário saber escrever convencionalmente para que sejam sugeridas propostas envolvendo a leitura e a escrita.

Essa pergunta também está no material:

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
8 pág.

Alfabetização e Letramento Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A professora Juliana agiu corretamente. Não é necessário saber escrever convencionalmente para que sejam sugeridas propostas envolvendo a leitura e a escrita. A professora Juliana propôs uma atividade que envolveu a leitura e a escrita, mesmo que a maioria das crianças ainda esteja na hipótese pré-silábica. Ela permitiu que as crianças participassem da atividade de acordo com suas habilidades e competências, e incentivou a colaboração entre elas. Dessa forma, a professora demonstrou uma postura inclusiva e respeitosa em relação ao processo de aprendizagem de cada aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais