Buscar

Os níveis diferenciados de governança corporativa, criados pela Bolsa de Valores de São Paulo no final do ano 2000, possuem critérios de adesão que...

Os níveis diferenciados de governança corporativa, criados pela Bolsa de Valores de São Paulo no final do ano 2000, possuem critérios de adesão que buscam diferenciar três segmentos especiais para listagem de ações, denominados Nível 1, Nível 2 e Novo Mercado.

O que distingue cada um deles é o grau de comprometimento com as regras (e práticas) de governança. Quanto mais alto o nível (Novo Mercado), mais governança. Entretanto, as empresas familiares, de porte médio, não listadas (private capital market) não recebem estes incentivos.

É comum empresas de porte médio ou menor não se preocuparem com a responsabilidade social empresarial. Como um consultor de uma empresa não listada, que precisa defender para o proprietário de uma empresa de médio porte o porquê de aplicar a governança corporativa e os conceitos de RSE?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A aplicação de governança corporativa e conceitos de responsabilidade social empresarial (RSE) pode trazer diversos benefícios para a empresa, como maior transparência, credibilidade, acesso a novos investidores e redução de riscos. Além disso, a adoção dessas práticas pode ser uma exigência de clientes, fornecedores e até mesmo do mercado financeiro. Como consultor, é importante destacar que a aplicação desses conceitos pode ser uma vantagem competitiva para a empresa, além de contribuir para a construção de uma imagem positiva perante a sociedade. É possível também apresentar exemplos de empresas que obtiveram sucesso ao adotar essas práticas, mostrando que a governança corporativa e a RSE não são exclusivas de grandes empresas listadas na bolsa de valores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais