Buscar

Descreva e explique conceitos: A) Blenda polimérica B) Blendas poliméricas compatíveis e incompatíveis? C) Blendas poliméricas miscíveis e imiscíveis?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, aqui estão as definições e explicações para os conceitos solicitados: A) Blenda polimérica é um material composto por dois ou mais polímeros diferentes, que são misturados em uma única fase. Essa mistura pode ser feita por processos mecânicos, como mistura em extrusora ou por processos químicos, como polimerização em massa. As blendas poliméricas apresentam propriedades físicas e químicas diferentes dos polímeros puros, o que pode resultar em novas aplicações e melhorias de desempenho. B) Blendas poliméricas compatíveis são aquelas em que os polímeros misturados apresentam afinidade química e interagem entre si, formando uma única fase homogênea. Já as blendas poliméricas incompatíveis são aquelas em que os polímeros misturados não apresentam afinidade química e formam duas ou mais fases distintas. C) Blendas poliméricas miscíveis são aquelas em que os polímeros misturados são solúveis entre si em todas as proporções, formando uma única fase homogênea. Já as blendas poliméricas imiscíveis são aquelas em que os polímeros misturados não são solúveis entre si e formam duas ou mais fases distintas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais