Buscar

Sobre as Intervenções de Enfermagem que podem ser aplicadas junto aos pacientes acamados, visando seu reestabelecimento, assinale a alternativa cor...

Sobre as Intervenções de Enfermagem que podem ser aplicadas junto aos pacientes acamados, visando seu reestabelecimento, assinale a alternativa correta:

a. Sobre o Sistema Musculoesquelético, devem ser administrados exercícios para evitar excessiva perda muscular, embora sejam contraindicados para a prevenção de atrofia e contraturas musculares.
b. No que se refere ao Sistema Respiratório, é de extrema importância o Estímulo à Expansibilidade Torácica e Pulmonar; a Prevenção de Estase de Secreções Pulmonares, sem necessidade de manter as vias aéreas pérvias.
c. Quanto aos Problemas Psicossociais é importante: Possibilitar ao paciente interagir com outras pessoas; Conversas ao lado da cama em momentos adequados; Livros podem ajudar o paciente a ocupar o tempo ocioso; Restringir a execução de atividades manuais pelo paciente.
d. Considerando o Sistema Excretor, deve-se observar: Hidratação adequada; Registrar a frequência e consistência da eliminação intestinal; Oferecer dieta rica em frutas e vegetais; Não administrar substâncias emolientes.
e. Em relação a prevenção das Lesões por Pressão é necessário: Avaliar fatores de risco do paciente; Reduzir fatores ambientais (alta temperatura, umidade, roupas de cama mal alinhadas; Redução de pressão sobre a pele; Mudança de decúbito a cada 2 horas e Proteção das proeminências ósseas.

Essa pergunta também está no material:

procedimentos tec.enfermagem AOP01
4 pág.

Procedimentos em Enfermagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". Em relação à prevenção das Lesões por Pressão, é necessário avaliar os fatores de risco do paciente, reduzir fatores ambientais, reduzir a pressão sobre a pele, mudar o decúbito a cada 2 horas e proteger as proeminências ósseas. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou inadequadas em relação às intervenções de enfermagem para pacientes acamados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais