Buscar

Em relação aos Princípios da Mecânica Corporal, de extrema importância para o desenvolvimento das práticas assistenciais de Enfermagem, como forma ...

Em relação aos Princípios da Mecânica Corporal, de extrema importância para o desenvolvimento das práticas assistenciais de Enfermagem, como forma de prevenir danos/lesões físicas, tanto para o paciente como para o profissional, é correto afirmar:
a. O uso de um maior número de grupos musculares na realização de uma atividade não contribui na distribuição da carga de trabalho.
b. Variações das atividades e posições não auxiliam a manter o tono muscular e evitar fadiga.
c. Parar com os joelhos e quadris flexionados e com o tronco em alinhamento correto distribui a carga de trabalho entre os grupos musculares maiores e mais resistentes e auxilia a prevenir distensão dos músculos dorsais.
d. Quanto maior a base de suporte e mais baixo o centro de gravidade, menor estabilidade do profissional.
e. Mover um “objeto” sobre uma superfície plana exige mais esforço que movê-lo sobre uma inclinada, porque na primeira a força da gravidade é menor.

Essa pergunta também está no material:

PROCEDIMENTOS TEC ENFERMAGEM01_ Revisão da tentativa
3 pág.

Procedimentos em Enfermagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Parar com os joelhos e quadris flexionados e com o tronco em alinhamento correto distribui a carga de trabalho entre os grupos musculares maiores e mais resistentes e auxilia a prevenir distensão dos músculos dorsais. Os outros itens estão incorretos e podem levar a lesões físicas tanto para o paciente quanto para o profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais