Buscar

106-As primeiras experiências na comunicação brasileira tiveram como base metodológica os materiais impressos e um ensino por correspondência que s...

106-As primeiras experiências na comunicação brasileira tiveram como base metodológica os materiais impressos e um ensino por correspondência que se destacou por ter um cunho profissionalizante. Quanto às cinco gerações diferentes que surgiram com a evolução da educação à distância, classifique V ou F:
( F ) Foi somente na primeira geração que os cursos por correspondência foram ofertados, tendo alto nível de interatividade.
( V ) A segunda geração é conhecida por geração multimídia, pois utilizava material impresso e outros recursos como rádio, TV, vídeo, entre outros.
( V ) A quarta geração está baseada no uso do computador e da internet, em que os alunos podem estudar sozinhos e em casa. Estas gerações caracterizam-se pela realidade virtual.
( V ) A quinta geração é conhecida por geração da web. A aprendizagem ocorre de forma síncrona e assíncrona em ambientes virtuais.

Essa pergunta também está no material:

43 pág.

Educação e Tecnologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações sobre as gerações da educação à distância estão corretas, exceto a primeira afirmação que é falsa. A primeira geração da educação à distância no Brasil teve como base metodológica os materiais impressos e um ensino por correspondência, mas não tinha alto nível de interatividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais