Buscar

O comércio internacional contribui para uma internacionalização dos processos econômicos, mas, também, pode gerar um aumento das taxas de dependênc...

O comércio internacional contribui para uma internacionalização dos processos econômicos, mas, também, pode gerar um aumento das taxas de dependência de determinadas economias com o resto do mundo a partir de uma especialização excessiva de sua produção (DÍAZ et al., 2020). Sobre a divisão internacional do trabalho, assinale a alternativa CORRETA:
A A estrutura econômica, nesses casos, resultou em uma organização em que o principal produto produzido internamente tornou-se também o produto a ser exportado.
B Esse fenômeno unifica o mundo em zonas de produção gerais em que a globalização favorece a homogeneização de produtos e serviços.
C É através da receita obtida com a importação dos produtos que as economias conseguem recursos para exportar os demais bens e serviços que atendem as necessidades e bem-estar de sua população.
D As distinções de disposição de recursos e outros fatores favorece o desenvolvimento homogêneo e crescente dos territórios no globo.

Essa pergunta também está no material:

Economia Internacional Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Economia Internacional UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A estrutura econômica, nesses casos, resultou em uma organização em que o principal produto produzido internamente tornou-se também o produto a ser exportado." A especialização excessiva de uma economia em um determinado produto pode levar a uma dependência excessiva desse produto no comércio internacional, o que pode ser prejudicial para a economia em questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais