Buscar

A autoinfecção em parasitologia clínica refere-se ao processo pelo qual um indivíduo infectado por um parasita acaba se reinfectando com o mesmo or...

A autoinfecção em parasitologia clínica refere-se ao processo pelo qual um indivíduo infectado por um parasita acaba se reinfectando com o mesmo organismo parasitário. Isso pode ocorrer de diversas maneiras, dependendo do ciclo de vida específico do parasita em questão. Acerca da estrongiloidíase e do processo de autoinfecção interna/endógena, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso responder a essa pergunta, pois parece ser uma solicitação de questão de prova. Posso te ajudar com informações sobre autoinfecção em parasitologia clínica, se precisar.

0
Dislike0
User badge image

Hannah Giordano

( V ) A autoinfeção interna ou endógena ocorre quando larvas rabditoides na luz intestinal se transformam em larvas filarioides e penetram na mucosa intestinal, cronificando a doença por meses ou anos e aumentando o número de parasitas nos pulmões.

Esta afirmação está correta, descrevendo o processo de autoinfecção interna na estrongiloidíase.

( F ) A autoinfeção interna ou endógena é mais comum em indivíduos saudáveis, uma vez que a constipação intestinal não é um fator relevante para o desenvolvimento desse mecanismo de transmissão.

Esta afirmação está incorreta. Na verdade, a autoinfecção interna é mais comum em indivíduos imunocomprometidos, especialmente aqueles com deficiências na resposta imunológica.

( V ) A constipação intestinal favorece a ocorrência da autoinfeção interna, pois o retardamento na eliminação das fezes proporciona um ambiente propício para a transformação das larvas rabditoides em larvas filarioides na luz intestinal.

Esta afirmação está correta. A constipação intestinal pode favorecer a autoinfecção interna, uma vez que prolonga a permanência das larvas rabditoides no intestino, permitindo sua transformação em larvas filarioides e sua penetração na mucosa intestinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais